"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PANZANO IN CHIANTI, DARIO CECHINNI

Depois de longo tempo, aindsa voiu mostrar as fotos de Panzano in Chianti, o velho açougue de Dario Cechinni que nos levou a este cantinho perdido no vale do Chianti.
Desde que li o livro de Bill Bufford, Calor, tive vontade de ver este açougueiro da Toscana que declama Dante enquanto serve seus clientes.  Mas nao esperava uma festa tào grande.
Tinhaamos reservado jantar para as 21 horas, no Solecichia que éo restaurante em frente e\ao açougue, que seerve 2 sessoes por noite, 2 mesas cada uma para 20 pessoas aproximadamente, o que cria logo um ambiente alegre e descontraido, com diversos pratos de carne, que vao sendo servidos de tempo em tempo. Vinho generosamente servido.
Chegamos antes e fomos para o açougue onde o vinho era servido o tempo todo com pao e azeite de oliva, para quem la estivesse.
A Officina da Bisteca é outro restaurante que fica sobre o açougue, nao fomos, seria exagero!
 Dario Cechinni e suas apresentaçoes.


 Aqui, no açougue, recebendo seus clientes, que entram compram pates, carnes prontas ou nao, tomam um Chianti e conversam...
 Aqui, nossa mesa no Solecichia, com os vizinhos vindo de Firenze, e os outros de Siena. Panzano e Greve ficsm entre Firenze e Siena e tem uma história muito boa sobre a definiçao das fronteiras e,\mépocas passadas, destas duas cidades. Num mesmo horario saia um cavaleiro de Siena e outro de Firenze,cada um em direçao da outra cidade e, onde se encontrassem, seria a nova fronteira. Que ficou ali por Greve in Chianti.
 Aqui mai uma foto da Officina da Bisteca.

Ainda nao sinto gosto nas comidas por bebidas, efeito da radio e de medicamentos, só vou voltar a cozinhar quando tiver recuoerado este prazer.

Um comentário:

  1. Oi Márcia,

    Adorei viajar pelo seu blog.
    E ainda...num determinado momento descobri que a fé remove montanhas...mesmo as mais robustas.
    Quando for aí podemos combinar um menu bem diferente para fazer sob a sua supervisão ? No rancho do Auro....será?

    Eneida

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante